App Store terá duas novas modalidades de anúncios a partir desta terça (25)
Usuários da App Store observarão mais propagandas na guia Hoje e em uma seção de apps recomendados em listagens individuaisBy - Igor Shimabukuro, 24 outubro 2022 às 11:38
De forma curta e grossa: a App Store vai passar a exibir mais anúncios a partir desta terça-feira (25). A informação foi confirmada por meio de um e-mail da Apple enviado a desenvolvedores e duas novas modalidades serão vistas com essa estratégia de intensificar a venda de espaços publicitários na loja.
A primeira delas será vista na guia principal Hoje, que agora vai listar propagandas personalizadas criadas pelos desenvolvedores.
“Com um anúncio da guia Hoje, seu aplicativo pode aparecer com destaque na primeira página da App Store, tornando-se um dos primeiros conteúdos que os usuários veem quando iniciam a visita”, descreve o site da Apple.
Já a segunda modalidade resultará em mais ads na seção Você também pode gostar, localizada na parte inferior da listagem de apps individuais.
Em ambos os casos, os anúncios vão apresentar um fundo azul para se diferenciarem de outras recomendações. Segundo a Apple, as duas novas categorias de ads serão lançadas em todos os países fora da China.
App Store mira mais anúncios
Os lançamentos marcam grandes mudanças na App Store. Até então, a guia Hoje exibia apenas recomendações da equipe editorial da big tech. Além disso, a chegada de anúncios na seção Você também pode gostar vai permitir que desenvolvedoras façam propagandas nas páginas de apps rivais.
Como resultado, essas duas novas inserções vão totalizar quatro opções de publicidade na loja da maçã, que antes estavam restritas a resultados de pesquisa com base em palavras-chave e a seção Sugeridos na guia Pesquisar.
Não que isso seja grande novidade: em agosto, o insider Mark Gurman, da Bloomberg, informou que a Apple queria quase triplicar sua receita anual de publicidade para algo em torno de US$ 10 bilhões por ano. Logo, essas novas medidas podem ser um passo para atingir essa meta.
E outras inserções são esperadas para o futuro, visto que a big tech também pode lançar anúncios de resultados de pesquisa no Apple Maps já no ano que vem.
Fonte: MacRumors
Comentários