Assim como a paciência do proletariado às segundas-feiras, o app oficial da Twitch teve uma duração bem curta no Switch. Segundo a página de suporte ao usuário da empresa de streaming, a interface dedicada dela no console da Nintendo será totalmente descontinuada até 31 de janeiro de 2024.

A partir de hoje (6), o app não estará mais presente na eShop, inviabilizando novos downloads, e quem já o tiver instalado no console híbrido perderá acesso até o começo do ano que vem, com a empresa impedindo tentativas de login e visualização de lives e streams.

Imagem mostra aviso da Twitch sobre a descontinuação do app da empresa no Nintendo Switch

Imagem: Twitch/Reprodução

Originalmente lançado em 2021, o app da Twitch no Switch (diga isso rapidamente, três vezes, sem travar) não teve muito sucesso: reclamações de usuários permeavam o suporte da empresa desde o começo, especificamente citando falta de recursos comuns a outras plataformas.

No Switch, você não conseguia ver o chat de uma transmissão, por exemplo, nem tampouco se inscrever em um canal ou…bem…fazer a sua própria live diretamente do aparelho – meio que a única razão pela qual a companhia existe, na verdade.

Falando ao Verge, a diretora global de comunicações corporativas da Twitch, Gabriella Raila, chamou a medida de “decisão difícil” e ressaltou que aprecia o carinho da comunidade do Switch, ainda chamando a Nintendo de “uma parceria de alto valor”.

Vale lembrar que, em outubro, durante a TwitchCon, a Twitch prometeu uma série de mudanças que especificamente responderiam a algumas das reclamações dos usuários do app no Switch – tão logo, você será capaz de fazer transmissões simultâneas entre várias plataformas, além de ter inaugurado uma função copiada similar aos Stories do Instagram, que permite a você descobrir novos canais de forma mais dinâmica.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários