A Apple pode levar recursos de saúde auditiva para os futuros AirPods – os fones de ouvido da marca. Hoje, no Apple Watch, a empresa já disponibiliza uma série de recursos relacionados à saúde – o smartwatch tem precisão médica em determinadas funções e já salvou pessoas com sua detecção de quedas e também por meio do monitoramento de frequência cardíaca.

Segundo o insider Mark Gurman, da Bloomberg, a ideia é que a gigante de Cupertino transforme os AirPods em uma opção de aparelhos auditivos para pessoas com deficiência. A expectativa é que as novidades cheguem aos fones de ouvido da Apple nos próximos anos.

Apple pode transformar os AirPods em aparelhos auditivos

Imagem: Apple/Divulgação

AirPods para deficientes auditivos

Atualmente, dois recursos presentes nos AirPods até poderiam ser considerados úteis de certa forma para quem tem baixa audição. Os recursos Live Listen e o Conversation Boost permite aos usuários escutar claramente o que acontece ao seu redor sem muito esforço, graças aos microfones embutidos nos fones.

Mas a Apple ainda não chegou a dizer que as funções são suficientes para substituir os tradicionais aparelhos auditivos – isso exige mais tempo de pesquisa e desenvolvimento e novas tecnologias. Sem contar que para ser homologado como “aparelho auditivo”, a Apple precisa de uma aprovação do FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários