Aconteceu de novo: o Google vazou o Pixel 8
Assim como fez com o Pixel 7, a própria loja do Google vazou uma imagem em close do Pixel 8, seu smartphone previsto para outubroBy - Rafael Arbulu, 30 agosto 2023 às 16:16
Dizem que tradições existem para serem mantidas – até mesmo as ruins: a loja do Google vazou a existência do Pixel 8, seu próximo smartphone flagship. E assim como ocorreu com o Pixel 7 ano passado, foi a própria loja na gringa quem “caguetou” uma imagem do celular. A loja em si já tirou o link do ar, mas a internet é a internet, então evidentemente, temos o “print”.
À essa altura, vazamentos do Pixel 8 estão no “nível Samsung” de aparecerem ocasionalmente na mídia antes de serem lançados – renderizações do aparelho existem em todo canto, convenhamos – mas essa vem da loja oficial da empresa de Mountain View, o que certamente adiciona algo (nem que seja a comédia) à situação.
A imagem acima bate com algumas renderizações recentes, mas não nos diz muita coisa sobre o hardware do aparelho: especulações, no entanto, apontam um conjunto horizontal de câmera tripla traseira, um display AMOLED de 6,7 polegadas com uma taxa de renovação de quadros de 120Hz e quadro 1440×3120 “ou” 2822×1344 – os rumores ainda são incertos, mas é provável que o aparelho tenha duas versões, então ambas as possibilidades podem se concretizar.
Os boatos também afirmam armazenamento começando em 128 GB, indo até, possivelmente, 1 TB (no caso da versão “Pro”). As câmeras ainda são meio nebulosas: o sensor principal traseiro deve ter pelo menos 50 megapixels (MP) e a câmera de selfie, 32 MP. As capacidades ainda não foram determinadas, mas é provável que o software interno tenha capacidades de pós-processamento via inteligência artificial (IA).
O histórico de vazamentos do Google para seus smartphones não remonta somente ao Pixel 8: ano passado, o The Verge listou as vezes em que o site cobriu “escapadas” do smartphone, que vêm desde o Pixel 3 XL.
De qualquer forma, a chegada do Pixel 8 é iminente, com cada vez menos informações ficando para a “surpresa” do evento. A expectativa é a de que o Google revele o celular em outubro.
Comentários