O mensageiro pró-privacidade Signal liberou oficialmente a função Stories para todos os usuários de sistemas operacionais móveis iOS e Android nesta segunda-feira (7). Até poucas semanas atrás, o recurso se encontrava em versão beta para testes. De acordo com o aplicativo, uma versão desktop já está a caminho e deve chegar em breve.

 

Assim como outras plataformas, o Stories do Signal permite aos usuários criarem e compartilharem imagens, vídeos e textos que desaparecem automaticamente após 24 horas. Para os preocupados com a privacidade, o Signal assegura que os Stories também tem criptografia de ponta a ponta como outras funções oferecidas pelo mensageiro.

Após criar um story, os usuários têm várias opções de compartilhamento: todos da lista de contatos do telefone que usam o aplicativo, os contatos com quem o usuário teve uma conversa em chat particular no mensageiro, ou qualquer pessoa cuja mensagem o usuário aceitou. É possível também escolher contatos específicos com quem deseja compartilhar, bem como escondê-lo manualmente daqueles com quem não queira dividir a atualização.

Caso o usuário participe de grupos, o aplicativo também oferece a opção de compartilhamento com os integrantes dele em específico. Há também a possibilidade de compartilhar a atualização com um subconjunto menor de pessoas, como grupo de amigos ou familiares.

Signal libera oficialmente Stories para usuários de Android e iOS

Imagem: Signal

Assim como nos chats, os Stories também ganharam os recibos de visualização. Desta forma, o usuário que compartilhou alguma atualização ficará sabendo quem e quantos contatos a visualizaram. É possível ativar e desativar os recibos de visualização no menu Configurações dos Stories.

Signal libera oficialmente Stories para usuários de Android e iOS

Imagem: Signal

Para aqueles que não queiram visualizar ou usar o recurso, o Signal permite desativá-lo acessando às Configurações do aplicativo.

Com a chegada dos Stories para todos os usuários, muitos devem ter se questionado por que da adição do recurso ao mensageiro. Segundo o Signal, os Stories é “um dos pedidos de recursos mais comuns” entre os usuários, e é por esta razão que decidiu adicioná-lo à plataforma.

 

Com informações Signal e TechCrunch

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários