O Mercado Livre confirmou nesta segunda-feira (7) que os dados de cerca de 300 mil usuários da plataforma vazaram na internet.

Segundo a empresa, as informações foram expostas em um acesso não autorizado de parte do código-fonte da plataforma.

Em comunicado, o Mercado Livre disse que não ter encontrado nenhuma evidência de que os “sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento”.

“Detectamos recentemente que parte do código-fonte do MercadoLivre Inc. foi sujeita a acesso não autorizado. Ativamos nossos protocolos de segurança e estamos realizando uma análise completa. Embora os dados de aproximadamente 300.000 usuários (de quase 140 milhões de usuários ativos únicos) tenham sido acessados, até agora – e com base em nossa análise inicial – não encontramos nenhuma evidência de que nossos sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento. Estamos tomando medidas rigorosas para evitar novos incidentes”, disse a empresa.

O grupo de hackers Lapsus$, que no fim de semana afirmou estar em posse de dados confidenciais da Samsung, também disse estar em posse de dados do MercadoLibre, empresa controladora do Mercado Livre no Brasil.

Via: CISOAdvisor

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários