Microsoft Defender agora vai proteger também serviços do rival Google
Depois de estender o Defender para produtos da Amazon, Microsoft também passa a dar suporte ao Google CloudBy - Cesar Schaeffer, 24 fevereiro 2022 às 17:57
O Defender, solução de segurança da Microsoft, passa agora a dar suporte também ao Google Cloud. Há três meses, o software também foi habilitado para produtos da Amazon.
A Microsoft, que tem a plataforma de nuvem Azure, usou interfaces de programação aberta para se conectar aos produtos de seus concorrentes Google Cloud e Amazon Web Services (AWS), e assim expandir a compatibilidade dos seus serviços de segurança.
“Hoje, a maioria de nossos clientes usam AWS, Azure e Google Cloud e têm diferentes cargas de trabalho. Em seguida, têm soluções de segurança nativas para cada um deles”, explicou Vasu Jakkal, vice-presidente de segurança, conformidade e identidade da Microsoft.
Embora a Microsoft não tenha trabalhado diretamente com Amazon e Google para desenvolver a solução, a empresa aposta na segurança como uma área em que deseja trabalhar (inclusive) com rivais para garantir clientes mútuos, completou Jakkal.
Em uma pesquisa recente realizada pela própria Microsoft, 83% dos líderes de negócios listaram “gerenciar a complexidade da multicloud como seu maior ponto problemático em 2022”.
Via: Techxplore
Comentários