Google começa a ligar autenticação em dois fatores por padrão
Até o fim do ano, Google pretende ativar a autenticação em dois fatores de forma automática para mais de 150 milhões de contasBy - Cesar Schaeffer, 6 outubro 2021 às 11:45
Senhas, sozinhas, por mais fortes que sejam, deixaram de ser sinônimo de segurança digital – pelo menos em sua totalidade – já há algum tempo. Sabendo disso mais do que ninguém, para aumentar a proteção das contas, o Google começou a ativar a autenticação em dois fatores de forma automática para seus usuários.
Para quem ainda não está familiarizado com o assunto, a autenticação em dois fatores é uma camada a mais de proteção que permite usar um aplicativo, um token ou até um outro dispositivo para verificação antes de liberar o acesso à conta do usuário.
Não é novidade. O Google já oferece a opção de usar códigos de segurança, aplicativos autenticadores, como o Authenticator, e também solicitações em outros dispositivos, como mensagens de SMS, como segundo fator de autenticação.
A empresa revelou que pretende ativar de forma autônoma essa segunda camada de proteção para mais de 150 milhões de usuários até o fim do ano. O programa anunciado em maio começou a ser ativado agora.
Autenticação em dois fatores
Para confirmar se a autenticação em dois fatores está ativada na sua conta é simples:
- Acesse as configurações de sua conta em myaccount.google.com
- Clique em Segurança no painel esquerdo;
- Na seção Login no Google, clique na opção Verificação em duas etapas para configurar a proteção.
Comentários