O Gmail pode ser considerado uma das principais soluções de e-mail para uso pessoal e profissional. Entretanto, assim como outros serviços, os seus usuários também podem ser vítimas de golpe de pessoas e grupos utilizando e-mail falsos.
Assim, para diminuir o número de golpes realizados desta forma, o Google começará a ter alguns “logos certificados” para grandes empresas. Como mostra a imagem abaixo, por exemplo, um e-mail vindo do “Bank of America” não ficará mais apenas com um “B”, sua inicial, e será facilmente identificado.
Para que os e-mails vistos no Gmail possam ser certificados, o Google realizou um acordo com o AuthIndicators Work Group, uma organização que prevê o uso da tecnologia de marca de identificação de mensagem (BIMI).
Primeiro teste da função do Gmail será limitado
Assim como era de se esperar de um novo recurso, esta nova forma de identificação estará um pouco mais limitada em sua fase inicial. Utilizando o processo de certificação de imagem das empresas Entrust Datacard e DigiCert, somente algumas companhias já poderão ter sua “logo certificado” no Gmail nesta primeira fase de testes.
Caso tudo saia como o esperado, o Google afirma que o seu novo sistema de certificação ficará disponível já nos próximos meses.
Fonte: Google
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