Controladora das gigantes de mídia Paramount e CBS, a National Amusements acaba de confirmar que sofreu uma violação de dados que roubou informações pessoais de dezenas de milhares de pessoas.

O curioso é que não se trata de um caso recente: de acordo com a notificação da enviada ao Maine, o hack aconteceu há mais de um ano, entre 13 e 15 de dezembro de 2022.

O documento aponta que 82.128 pessoas — 64 delas residentes de Maine — foram afetadas pela violação, que aparentemente girou em torno de dados de funcionários internos.

Por falar em dados, não está claro quais informações foram violadas. Mas o processo aponta o acesso de hackers a dados financeiros, como números de contas bancárias, números de cartão de crédito, códigos de segurança e senhas.

Ilustração de hack de senhas por uma RTX 4090

Imagem: Markus Spiske/Unsplash

Ainda de acordo com a notificação, a National Amusements descobriu a invasão somente em 23 de agosto de 2023.

Dona de CBS e Paramount começa a notificar clientes

E por mais que a violação tenha acontecido no fim de 2022, os clientes da National Amusements começaram a ser notificados somente no último dia 22 de dezembro — 372 dias após o hack.

No e-mail, foi informado que a empresa está oferecendo às vítimas 12 meses de monitoramento de crédito Experian e serviços de roubo de identidade para clientes cujos números de segurança social foram roubados.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários