A Cisco anunciou uma edição comemorativa do programa CiberEducação, que irá ceder 1.500 bolsas de estudo para interessados em ter uma formação em cibersegurança. As inscrições são gratuitas e vão até 26 de março pelo site da Cisco Brasil-Cibereducação.

A iniciativa é uma comemoração dos 25 anos do Cisco Networking Academy, iniciativa global da empresa para educação e empregabilidade.

Bolsas de estudo para cibersegurança

Para esta nova edição do curso profissionalizante da Cisco, serão aceitas inscrições de estudantes de todo o Brasil, que estejam cursando o último ano do ensino médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos.

“Com o Programa CiberEducação Cisco Brasil estamos formando a nova geração de talentos em cibersegurança do Brasil”, acredita Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil. O executivo complementa que, ao todo, a empresa contabiliza mais de 3,5 mil profissionais dentro do curso de formação avançada, desde a criação do programa.

Programa de formação gratuita em cibersegurança da Cisco

Imagem: reprodução/Cisco

CiberEducação da Cisco

O programa CiberEducação, que concede regularmente bolsas de estudo para interessados em formação profissionalizante no País, existe desde 2020 e está completando o sexto ciclo. Desde a criação, já foram formados mais de 17 mil alunos em cursos intermediários de segurança digital e mais de 3.500 nos cursos avançados de cibersegurança.

O CiberEducação faz parte do programa de educação e empregabilidade Cisco Networking Academy e do programa de aceleração digital da Cisco no País, o Brasil Digital e Inclusivo. Por conta disso, o CiberEducação mantém parcerias estratégicas com instituições como SENAI Nacional, Centro Paula Souza, Escola de Comunicações do Exército Brasil e Senac, os quais cedem apoio na fase de capacitação profissionalizante na área.

A iniciativa também oferece formação aos instrutores das academias Cisco Networking Academy. Atualmente há 500 instrutores formados em todo Brasil, permitindo a multiplicação de conhecimento e desenvolvimento das habilidades em segurança digital.

Ao terminarem o curso, os alunos também contam com o apoio na busca por oportunidades de estágio, por meio da parceria com o CIEE, e de emprego fixo por meio do ecossistema de empresas clientes ou associadas à Cisco.

A empresa afirma que, nas últimas edições, foram oferecidas mais de 260 oportunidades diretas de emprego em parceria com 46 empresas e mais de 110 estudantes foram alocados em estágios via parceria com o CIEE.

Etapas do programa CiberEducação Cisco Brasil

A primeira etapa é a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, uma jornada autodidata com 30 horas de duração, trilhada por meio do curso online Fundamentos em Cibersegurança.

A segunda etapa é elegível apenas para os alunos que concluíram a primeira fase da Maratona CiberEducação. Nesta fase, serão selecionados os 1.500 alunos para serem contemplados com as bolsas de estudos para os cursos CCNA1 (focado em redes) e Network Security (para formação de analistas em cibersegurança com foco em infraestrutura e redes). Serão 140 horas de formação.

Por fim, há a terceira etapa – a fase final -, em que há a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante o curso, com oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.

Serviço – Programa CiberEducação Cisco Brasil – Edição 25 anos NetAcad

Inscrições: até 26 de março pelo site Cisco Brasil – Cibereducação

Valor: gratuito

Início da 1ª etapa – Maratona Cibereducação 2023 – edição 25 anos NetAcad: 6 de março. As inscrições para o programa permanecerão abertas mesmo durante o ciclo de maratona.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários