Atenção, é hora de ficar esperto e ligado para não ser a próxima vítima. O cibercrime está de olho em você. Ou melhor, em nós! O momento é alarmante. Segundo pesquisa da empresa de cibersegurança NSFocus, os ataques hackers contra gamers brasileiros devem crescer 40% ainda este ano.

No primeiro trimestre do ano, o aumento de ataques a jogadores do Brasil já foi de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em 2021, o crescimento foi de 25%, em relação ao ano anterior.

Jovens jogadores jogando em um computador

Imagem: Fredrick Tendong/Unsplash

Gamers brasileiros na mira dos hackers

A maioria dos jogos online é passível de um ataque hacker. Mas, de acordo com o levantamento, entre os games que mais sofreram ofensivas de cibercriminosos está o FiveM, da CitizenFX Collective; um servidor multiplayer para GTA 5 que permite reunir até 200 jogadores em uma única sessão.

Thiago Sapia, diretor de novos negócios da NSFocus, diz que os ataques hackers aos gamers brasileiros acontecem de forma mais massiva após as 20h e são originados principalmente dos Estados Unidos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 de fevereiro e 18 de maio em todo o território nacional. A conclusão é baseada no cruzamento de dados fornecidos pelos laboratórios de inteligência da empresa de segurança e a base de clientes da Maxihost.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários