No fim do mês passado, a Apple liberou uma importante atualização que corrigia uma falha de segurança no navegador Safari. Agora, menos de três semanas depois, a empresa da maçã novamente anunciou novos patches para reforçar a proteção dos dispositivos.

As atualizações iOS 15.3.1 e iPad 15.3.1 corrigem um bug de segurança do WebKit em que o processamento de conteúdo da web criado com códigos maliciosos pode levar à execução arbitrária de código. Segundo a Apple, havia pelo menos um reporte da vulnerabilidade sendo ativamente explorada.

Não menos importante, o patch também corrige um problema que fazia com que as telas em braile nos iPhones parassem de responder.

Update da Apple também chega para macOS e watchOS

Por fim, a companhia também lançou as atualizações 12.2.1 e 8.4.2 para macOS Monterey e watchOS, respectivamente. O diferencial é que o update do macOS corrige um problema de consumo de bateria para MacBooks com processadores Intel — embora o problema também tenha sido reportado em dispositivos com o chip M1.

Esse é o terceiro patch de correção de exploits que a Apple lançou em 2022. Se por um lado significa que as ameaças estão crescendo, por outro, demonstra que a big tech está de olho em reforçar a proteção de seus usuários.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários