Depois de algumas semanas de deliberações, a 2K Games confirmou algo desconfortável para seus usuários: a invasão aos sistemas de gerenciamento de clientes sofrida pela empresa ao final de setembro levou sim ao roubo e oferta de venda de dados pessoais na internet.

A informação está postada no fórum de suporte técnico da 2K Games – uma propriedade da Take-Two Interactive, a mesma dona da Rockstar Games (que não vem sendo estranha a invasões, ela própria) – em um guia de perguntas e respostas relacionadas ao assunto.

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Imagem: 2K Games/Reprodução

Ao final de setembro, o blog KaBuM! noticiou a invasão do serviço de help desk da 2K Games. Segundo a própria empresa, não foi sua estrutura o alvo atacado, mas sim a de uma empresa terceirizada que presta atendimento ao consumidor em problemas relacionados ao seu perfil de usuário.

No último final de semana, a empresa afirmou estar em contato com as contas comprometidas, confirmando que dados pessoais como endereços de e-mail, tickets abertos do help desk, gamertags e detalhes dos consoles e computadores dos clientes. Felizmente, não há indícios de que informações financeiras, como histórico de transações ou número de cartões de crédito, tenham sido vazados.

Ainda assim, a empresa pediu que os clientes revisassem suas informações em seus perfis:

“Pelo zelo à abundância de cuidado, nós encorajamos todos os jogadores a assegurar a saúde de suas contas por meio da redefinição de suas senhas e a ativação do recurso de autenticação em vários fatores, caso ainda não o tenham feito.”

O ataque viu hackers ganharem acesso aos endereços de e-mails dos usuários, os quais receberam links maliciosos que, diz a 2K Games, escondiam ferramentas de roubos de informações credenciais armazenadas em dispositivos que “leram” os e-mails infectados, como smartphones e notebooks.

A empresa não informou qual foi a tomada de ação dela junto à companhia terceirizada que teve a estrutura invadida.

via 2K Support

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