Início Tecnologia Samsung se prepara para lançar sensores de câmera mais potentes

Samsung se prepara para lançar sensores de câmera mais potentes

Rumores indicam que a Samsung trabalha em um sensor de 600 MP para competir diretamente com a Sony

A Samsung começou a aumentar seu foco nas câmeras – pelo menos se considerarmos os últimos smartphones da marca. Para dar um passo além, a empresa planeja lançar novos sensores, o que permitiria competir com concorrentes de peso do segmento, como é o caso da Sony.

De acordo com uma publicação do SamMobile, uma das unidades que fabrica os sensores de câmera ISOCELL da marca, a System LSI, revelou planos para investir pesado em melhorias na fabricação dos sensores, ao mesmo tempo em que amplia o portfólio de produtos.

Atualmente, a Samsung e a Sony lideram o mercado de fabricação de sensores de imagem – com a Sony ficando ligeiramente à frente.

Sensor Samsung
Foto: Samsung

Para tentar diminuir essa vantagem, a Samsung lançou recentemente uma tecnologia com 50 MP de resolução, que é um dos melhores sensores do momento. Isso enquanto trabalha em um lançamento que deve atingir 200 MP. A criação ainda deve oferecer gravação de vídeos em 8K.

Por fim, rumores indicam que a empresa trabalha em um upgrade ainda maior, que deve ser de 600 MP. No entanto, seu lançamento seria voltado para carros autônomos e não smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES