Galaxy S23: Samsung explica eficiência energética da linha
Taxa de atualização variável e novo material orgânico no display são alguns fatores que otimizam a bateria da linha Galaxy S23By - Igor Shimabukuro, 15 fevereiro 2023 às 11:02
A linha Galaxy S23 da Samsung certamente está no topo dos smartphones Android. Isso pode ser atribuído ao sensor de 200 MP, à IA aprimorada ou mesmo ao grande potencial de processamento do smartphone. Mas um dos fatores que justificam este posto é sua eficiência energética.
É verdade que muito das otimizações de bateria são fruto do Snapdragon 8 Gen 2 aprimorado. Afinal, o novo chipset da Qualcomm é 4,35 vezes mais rápido que o antecessor e traz um aumento de 60% em eficiência energética.
Mas há outros motivos que tornam a bateria um dos destaques do Galaxy S23. E todos estes fatores foram explicados pela Samsung em um recente blog post.
Por que o Samsung Galaxy S23 tem mais eficiência energética?
- Taxa de atualização variável
A primeira justificativa levantada pela marca tem a ver com a taxa de atualização variável. Muitos dos smartphones disponíveis no mercado vêm apenas com duas opções: 60 Hz ou 120 Hz. Mas o novo carro-chefe da Samsung surpreende em termos de personalização.
Enquanto as versões regular e Plus permitem variar entre 10 Hz até 120 Hz, o modelo Ultra permite reproduções entre 1 Hz até 120 Hz. Com isso, os usuários podem adaptar a taxa de atualização de acordo com o uso. E caso sejam usados menos Hz, o smartphones usará menos bateria.
- Ajuste de brilho
Todos os três modelos da linha Galaxy S23 vêm com pico de brilho de 1.750 nits. Contudo, os dispositivos são capazes de ajustar o brilho na tela automaticamente, com base na iluminação (ou falta de) do ambiente, controle de cores e níveis de contraste.
Fato é que isso permite um uso muito mais eficiente do display. E mais eficiência também significa menos gasto energético.
- Nova tecnologia na tela
O principal destaque, no entanto, refere-se à tela dos dispositivos. Segundo a marca, a linha usa uma tecnologia OLED de baixo consumo energético. Mas o ponto-chave é a presença de um novo material orgânico, que movimenta os elétrons mais rapidamente, e reduz o consumo energético em 13% a 16%.
E aos mais céticos, vale dizer que os feedbacks sobre a bateria do Galaxy S23 têm sido extremamente positivos. Ou seja, parece que a Samsung realmente deu uma atenção especial para a bateria de seu novo carro-chefe.
Bom para os usuários.
Via: Wccftech
Comentários