Diablo 4, a próxima entrada na longeva franquia de RPG isométrico da Blizzard, deve sair até abril do ano que vem, de acordo com informações (ainda não confirmadas) do podcast XboxEra e corroboradas por fontes do site Windows Central. Mais ainda: a abertura de pré-venda do jogo deve acontecer ainda este ano, em dezembro.

O jogo foi originalmente anunciado durante o evento Blizzcon de 2019 – o mesmo onde o já lançado Overwatch 2 também foi revelado – e, desde então, já conta com detalhes divulgados sobre cinco classes de personagens: Bárbaro, Feiticeira, Druida, Ladrão e Necromante.

As informações ainda não foram publicamente comentadas pela Blizzard ou pela sua empresa proprietária a Activision Blizzard. Especulações do podcast afirmam que a atual situação do grupo – que está em vias de ser adquirido pela Microsoft – pode ser precursora de um lançamento no primeiro semestre. Comumente, empresas sob controle da Microsoft tendem a fazer lançamentos simultâneos em vendas separadas e também no Game Pass, o serviço de assinatura para os consoles Xbox e o PC.

Segundo as fontes das duas mídias, a Blizzard estaria preparando uma estratégia de marketing bastante agressiva, com peças de divulgação acopladas em diversos pilares – tanto no online como em material físico. Tudo isso deve começar após um anúncio formal de data de lançamento pela empresa durante o Game Awards 2022, que ocorrerá em 8 de dezembro.

Assim como seus predecessores, Diablo 4 se ambienta no universo gótico de Santuário. Dentro dos detalhes já divulgados, o jogo se passa imediatamente após os eventos de Diabo 3: Reaper of Souls. Aqui, cultistas conseguiram invocar Lilith, filha do demônio Mephisto, que busca estabelecer sua dominância após as batalhas dos três jogos anteriores deixarem as forças de anjos e demônios completamente exauridas.

Nesse ínterim, você assume o papel de um Nephalem, uma raça resultante das relações entre anjos e demônios. Nenhum dos dois se aplica ao seu personagem, mas você será mais poderoso que ambos. Anos atrás, o povo de Santuário acreditava que a existência dos Nephalem em seu meio atrairia a atenção dos dois grupos em guerra, optando por bani-los.

Imagem mostra tela de gameplay de Diablo 4

Imagem: Blizzard Entertainment/Divulgação

De acordo com diversos rumores, bem como os trailers e imagens divulgados até aqui, Diablo 4 terá um aspecto mais adulto e menos “cartunizado” que seu predecessor. O design foi um dos pontos mais criticados pelos fãs e, tudo indica, a Blizzard ouviu, prometendo um retorno às raízes da franquia.

Já é de se esperar também que, a exemplo de outros jogos da empresa, Diablo 4 traga uma série de atualizações por temporadas, e conte com bastante elementos de microtransações. Entretanto, ainda não se sabe a qual grau.

Diablo 4 será lançado para Windows (PC), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.

via Windows Central

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários