Início Hardware Rumor aponta que Nvidia voltou a fabricar placa de vídeo GTX 1080...

Rumor aponta que Nvidia voltou a fabricar placa de vídeo GTX 1080 Ti

Após acionar o RMA por defeito em sua placa, usuário recebeu uma Nvidia GTX 1080 Ti nova com a data de fabricação de 2021

Alguns rumores surgiram nos últimos dias sugerindo que a Nvidia estaria voltando a produzir mais placas da série GTX 1650 para suprir a alta de demanda de placas de vídeo. Agora, a nova informação é de que a Nvidia também teria voltado a produzir placas da série GTX 1080 Ti.

A placa que vinha com chip gráfico Pascal GP102 foi lançada em março de 2017 para substituir a geração Maxwell. Já a informação que a Nvidia voltou a fabricar ou ainda fabrica esta placa veio do um usuário do fórum quasarzone, que recebeu um modelo fabricado neste ano ao usar o serviço de RMA.

Modelo visto da Nvidia GTX 1080 Ti é da EVGA

O modelo em questão mencionado pelo usuário do fórum seria da EVGA e do tipo SC, ou seja, uma versão que já vem até mesmo com overclock de fábrica. A EVGA, vale notar, concede 3 anos de garantia para seus produtos, mas isso não significa que os mesmos continuem sendo produzidos por todo este tempo.

Apesar de ser uma placa com aproximadamente quatro anos de existência, a GTX 1080 Ti ainda consegue rodar a maioria dos títulos atuais sem grandes problemas. Já o fato da Nvidia poder voltar a produzi-la pode até surpreender, mas essa pode ser uma estratégia para amenizar o problema da alta procura por seus novos modelos.

Até o momento, tudo é tratado como rumor, uma vez que a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.

1 COMENTÁRIO

  1. Mas que droga né, o mercado esta tão bizarro com criptomoedas valorizadas e mineradores comprando tudo mesmo por valores altos, somado à pandemia detonando as linhas de produção… que a gente tá tendo que resgatar modelos de 4 anos atrás como se fosse uma boa notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES