Início Hardware Voodoo é pra jacu: retorno da 3dfx Interactive foi apenas trollagem

Voodoo é pra jacu: retorno da 3dfx Interactive foi apenas trollagem

Famosa por suas placas de vídeo na década de 1990, 3dfx ensaiava retorno em 2021, mas ação foi apenas brincadeira de mau gosto

Pois é, o sonho de ver novas placas de vídeo da saudosa série Voodoo não se concretizou. Tida como um retorno triunfal da empresa que foi uma das pioneiras das GPUs 3D, a volta da 3dfx é mesmo o que todo mundo achava que era: apenas uma brincadeira de mau gosto.

A conta da empresa no Twitter, que estava fazendo diversas promessas e alguns anúncios ao longo dos últimos dias, já saiu do ar e a “trollagem” deixa um gosto amargo na boca de entusiastas de hardware das antigas.

3dfx? Fake news!

Famosa na década de 1990, a 3dfx Interactive ficou conhecida por ser uma forte competidora no mercado de placas de vídeo, ajudando a popularizar a migração da indústria de jogos para PC das duas para as três dimensões.

Há alguns dias um perfil misterioso surgiu nas redes sociais com o nome “3dfxofficial” e passou a prometer diversas novidades, incluindo um retorno ao mercado sob os cuidados de uma nova empresa-mãe, a Jansen Products.

Esta semana, a versão fake da companhia chegou a anunciar uma nova GPU chamada Voodoo 6 – que teria o antigo barramento PCI, e não o atual PCI-E –, além de um tablet, smartphone, speaker Bluetooth e até uma smart TV. Os anúncios já deixaram muita gente desconfiada, mas o balde de água fria só veio nesta sexta (6).

Antes de deletar sua conta, a página da 3dfx no Twitter confessou que não existia nenhuma Jansen Products, que tudo não passava de brincadeira e que a próxima zoeira iria mirar a Ati – antiga dona da marca de placas de vídeo Radeon, hoje da AMD. Tristeza define.

Fonte: DSOG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES