Início Tecnologia Resposta da AMD para DLSS pode sair neste ano

Resposta da AMD para DLSS pode sair neste ano

Tecnologia da AMD com função similar ao DLSS da Nvidia para melhorar a performance dos jogos pode sair ainda em 2021

O recurso DLSS surgiu junto com as placas RTX da Nvidia e com sua técnica de supersampling com inteligência artificial melhorou a performance de diversos games para muitos jogadores. Agora, a resposta da AMD para este tecnologia da Nvidia pode sair ainda em 2021.

A novidade da AMD em questão se chama FidelityFX Super Resolution e foi revelada em uma entrevista ao canal do PC World no YouTube. O recurso em questão se trata de uma versão melhorada do FidelityFX, que trazia um conjunto de ferramentas destinado para desenvolvedores conseguirem fazer seus títulos exigirem menos recursos da GPU.

No vídeo, Scott Herkelman, vice-presidente e gerente geral da AMD, explica que os testes estão caminhando bem nos laboratórios da empresa e que deseja entregar o recurso ainda este ano. Ele também afirma que ainda há muito trabalho a ser feito e que manter a qualidade de imagem dos jogos é uma das prioridades no momento.

Tecnologia da AMD tem abordagem diferente da concorrente

Diferente do DLSS da Nvidia, algo curioso revelado na entrevista é que o FidelityFX Super Resolution não será baseado na aprendizagem de máquina, uma vez que, de acordo com a empresa, ela não é necessária para melhorar a performance dos jogos. Além disso, a AMD também revelou planos para este recurso ser multiplataforma, ou seja, ele também poderia aparecer em consoles que utilizam suas soluções de vídeo.

Ao que tudo indica, assim como o site Videocardz apontou, a nova tecnologia da AMD deve funcionar de forma bem parecida com DirectML da Microsoft, que aproveita placas com suporte ao DirectX 12 para oferecer performances melhores. Durante a entrevista, infelizmente, dados mais específicos referentes aos ganhos de performance ou em quais títulos ocorreram os testes não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES