Início Tecnologia FSR: resposta da AMD para o DLSS chega neste mês

FSR: resposta da AMD para o DLSS chega neste mês

A AMD anunciou que o FidelityFX Super Resolution (FSR) será suportado por todas as placas de vídeo Radeon RS, incluindo as variantes RX Vega, RX 500, RX 5000 e RX 6000. Além disso, a companhia revelou que o recurso chega em 22 de junho.

Segundo a própria empresa, o FSR é uma técnica de upscaling que consegue gerar imagens com “super resolução” a partir de cada quadro de entrada. Em outras palavras, o recurso não depende de buffers ou vetores de movimento – além de não requerer aprendizado anterior para gerar as imagens.

O AMD FSR vai trabalhar junto com várias configurações de desempenho, algo parecido com o que a Nvidia faz com o DLSS. Em um exemplo citado pela empresa, no jogo “Godfall” rodando em uma Radeon RX 6800 XT, o computador pode atingir até 150 fps com o FSR ativado.

Isso significa que a placa de vídeo, quando executada no modo desempenho, pode ser 300% mais rápida do que a resolução 4K, que chega a 49 fps. Obviamente, esse é um exemplo baseado nos resultados de apenas um jogo, pode ser que outros títulos tenham resultados diferentes.

AMD FSR
Foto: AMD

O interessante a se observar sobre o FSR é que o recurso não se limita apenas as GPUs mais recentes, há suporte a uma variedade de componentes. A AMD também destaca amplo suporte de API para o DirectX 12, Vulkan e DirectX 11.

A empresa apenas revelou a tecnologia que está por vir. No entanto, a AMD deve mostrar mais detalhes no lançamento da funcionalidade.

Via: VideoCardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES