Início For Gamers Resident Evil Village roda bem em PCs sem placa de vídeo dedicada

Resident Evil Village roda bem em PCs sem placa de vídeo dedicada

Jogadores estão conseguindo rodar o Resident Evil Village de forma aceitável em PCs sem placa de vídeo ao deixá-lo em 720p

Cada vez mais os novos jogos para PC requerem configurações e placas de vídeos modernas para rodarem com uma boa qualidade. Já Resident Evil Village, lançado ontem (6), traz gráficos bons, mas isso não significa que o mesmo siga essa regra de exigir um hardware potente para rodar.

Apesar de contar com suporte até mesmo para Ray Tracing, o site PC Gamer e outros jogadores descobriram que o jogo da Capcom está bem otimizado. Em um teste de benchmark que pode ser conferido neste link, Jacob, jornalista responsável pelo artigo, conseguiu fazer com que Resident Evil Village rodasse com uma performance aceitável em um computador sem placa de vídeo dedicada.

Resident Evil Village sem placa de vídeo
Reprodução: PC Gamer

Para o teste, assim como mostra a imagem acima, o jornalista rodou o jogo em computador com um AMD Ryzen 5 3400G em duas resoluções. Ao jogar na resolução HD, o jogo teve uma média de 54 FPS, o que pode ser considerado jogável com uma ou outra lentidão momentânea. Em Full HD, entretanto, o desempenho do jogo caiu consideravelmente e a média de FPS foi de 34.

Infelizmente, outros detalhes sobre a configuração utilizada para rodar o jogo sem a placa de vídeo, como a quantidade de memória, não foram divulgados. Já no YouTube, alguns vídeos de usuários do jogo rodando sem uma placa de vídeo com outras configurações podem ser conferidos.

Resident Evil Re:Verse segue sem data de lançamento definida

Além de Resident Evil Village, a Capcom também deve lançar neste ano o Resident Evil Re:Verse, que teve o seu lançamento adiado para algum momento do segundo semestre de 2021.

A Capcom até chegou a disponibilizar uma versão Beta do jogo para realizar testes com os jogadores, mas as avaliações dos usuários em relação ao mesmo foram bem mistas. A desenvolvedora não divulgou os motivos pelo qual o título foi adiado.

Fonte: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES