Confirmado: remake de The Witcher será um RPG de mundo aberto
Mas apesar de uma exploração muito mais ampla do bruxão Geralt, lançamento do remake de The Witcher deve demorarBy - Igor Shimabukuro, 29 novembro 2022 às 10:06
A comunidade foi à loucura quando a CD Projekt Red revelou que está trabalhando em um remake do primeiro The Witcher (2007) na Unreal Engine 5. Agora, cerca de um mês após o anúncio, a desenvolvedora confirmou um importante detalhe do projeto: o game terá um mundo totalmente aberto.
A informação foi revelada durante os resultados financeiros do terceiro trimestre da dev. Antes, foi mencionado apenas que o remake seria “um jogo The Witcher completo”. Mas agora, sabe-se que o título será “um RPG de mundo aberto para um jogador que será baseado em uma história”.
Isso significa uma ótima notícia para a comunidade da franquia. Otimizações gráficas e de jogabilidade já são recursos esperados pelos jogadores, mas a possibilidade de explorar ou mesmo retornar para áreas já concluídas — algo que não era possível no game original — deve tornar a jornada ainda mais interessante.
Mas infelizmente, o mapa de mundo aberto foi a única novidade revelada. De resto, sabe-se que o remake carrega o codinome Canis Majoris e que ele será tocado por desenvolvedores experientes que trabalharam em títulos anteriores da saga.
E para a tristeza dos mais ansiosos, a própria CDPR revelou que vai levar mais um tempo até que novos detalhes sejam revelados.
Remake de The Witcher vai demorar
Não menos importante, vale relembrar que a desenvolvedora disse em outubro que o remake ainda está em estágios iniciais. Aliás, a empresa parece justamente focada em trabalhar com o máximo de cuidado no projeto antes de anunciar novas informações. Some isso aos outros projetos que estão no roadmap da CDPR e será possível entender o suspense e a demora.
E a julgar que o título chegará somente depois do Projeto Polaris, é de se imaginar que o remake de The Witcher vai levar, no mínimo, uns três anos — ou mais.
Via: IGN
Comentários