Início Hardware Quer saber mais sobre as novas RTX Série 30?

Quer saber mais sobre as novas RTX Série 30?

Confira as tecnologias da nova família NVIDIA. O KaBuM! reuniu todas as informações sobre o lançamento em uma página especial.

Elas já estão entre nós! Em mais uma parte da nossa cobertura sobre as placas de vídeo da NVIDIA que, com certeza, vão mudar o mercado, o KaBuM! lançou uma página completa sobre as novas RTX Série 30 com informações, perguntas e respostas, vídeos com avaliações e muito mais.
Por aqui, para comemorar esse grande momento, trazemos mais conteúdo sobre o assunto pra você. Confira!

Por aqui, para comemorar esse grande momento, trazemos mais conteúdo sobre o assunto pra você. Confira!

As tecnologias da RTX Série 30

RTX Série 30 Tecnologia 8K no KaBuM!
Fonte: NVIDIA

Vimos, em primeira mão, com tradução simultânea pelo KaBuM! TV, o evento da NVIDIA que anunciou os novos modelos da Série 30. Após muitos rumores, alguns confirmados e outros não, chegamos ao grande dia. Ficamos sabendo não só das novidades de hardware, como das tecnologias que serão o novo patamar em jogos da geração. Chegando junto com os consoles, uma RTX 3090 promete resoluções de até 8K. Mas como isso é possível? E quais tecnologias são essas? Abaixo, as respostas:

DLSS 2.0: Uma tecnologia inovadora de renderização por AI, que aumenta as taxas de frames sem comprometer a qualidade de imagem, usando o processamento dedicado por AI com os Tensor Cores da GeForce RTX. Isso significa que, sim, vamos ter uma inteligência artificial dedicada, capaz de calcular os frames e as texturas que precisam ser preenchidas em resoluções altas, apresentando mais resolução, mais FPS, por meio de um desempenho mais otimizado. Essas placas não são só mais poderosas, mas utilizam todos os recursos que possuem de forma mais inteligente e eficiente.

Ray Tracing: O Ray Tracing é famoso, mas por que continua a ser uma novidade? Bem, apesar de já existir na geração anterior, essa tecnologia dificilmente era utilizada em sua máxima potência. Para quem não sabe, ela pode ser usada de forma “incompleta”. Ou seja, apenas em sombras, reflexos, em iluminação global etc. A partir da RTX Série 30, além de aproveitar o Ray Tracing ao máximo, as placas irão permitir finalidades até mesmo mais criativas e em tempo real, a todo momento!

As tecnologias da RTX Série 30 nos jogos

Vários jogos que estão chegando no mercado, terão suporte total a essas tecnologias, como o novo Watch Dogs: Legion e Cyberpunk 2077. Já outros, irão receber mais compatibilidade, como o game Death Stranding, que terá suporte à DLSS.

Arquitetura Ampere? O que é?

Tecnologias da RTX Série 30
Fonte: NVIDIA

Mais importante do que só especificações brutas, a arquitetura é sempre o ponto alto de placas de vídeo novas. A arquitetura mais atual indica várias melhorias, por si só.

Em computação, as melhorias são constantes, e podem ser resumidas em tamanhos. Para aumentar a capacidade de um produto, os engenheiros tentam colocar cada vez mais informação por centímetro quadrado, fazer transistores e chips cada vez menores, e usar a energia da peça inteira de forma cada vez mais otimizada. Uma arquitetura nova nasce de tudo isso, obtendo ótimos resultados.

Assim como em um Pen Drive, que antes tinha a capacidade de 512MB e hoje armazena 1 Tera ou mais, as placas de vídeo seguem a mesma lógica. Essa arquitetura apresenta 54 bilhões de transistores, sendo o maior chip de 7 nanômetros (nm) já construído. E sabe o que isso significa? Uma performance muito maior por um gasto de energia muito menor!

Mais do que apenas quantidades de gigas, as novas RTX Série 30 são monstros que sabem usar sua força e seu tamanho para entregar 4K constante, FPS alto e um novo patamar para jogos. É uma nova arquitetura que, em resumo, permite que novas GPUs sejam feitas sem alcançar os limites de energia e calor que, antes, impediam sua construção.

Energia e Coolers da RTX Série 30

Gráfico RTX Série 30 NVIDIA
Fonte: NVIDIA

O melhor uso de energia e as novas tecnologias também trazem uma novidade interessante para os amantes de performance em seu PC. Todo mundo que é viciado em hardware sabe que o aquecimento é sempre um problema. Porém, quando citamos um melhor uso de energia para as novas RTX, isso não significa apenas melhoria na performance, mas que elas vão gerar menos calor para a mesma quantidade de performance.

A tecnologia de coolers também evolui junto com isso, o que indica um sistema de resfriamento ainda melhor. Quando ambos são alinhados, temos placas que não só vão entregar mais desempenho, mas vão aquecer menos e gastar menos energia do que modelos anteriores.

Seria possível construir, por exemplo, uma placa de 24GB há três anos? Talvez sim, só que ela seria gigantesca, não caberia em gabinete algum, nenhuma fonte existente iria suprir sua necessidade e ela precisaria viver em uma câmara fria para não superaquecer. A evolução em hardware permite que, o que antes era basicamente impossível e inacessível, hoje possa ser adquirido e utilizado em casa sem problemas.

E aí, gostaram das informações que trouxemos sobre as novas placas? Aprendeu um pouco com nosso resumo de como as novas tecnologias e gerações são criadas? Conta pra gente! Lembrando que a página da RTX Serie 30 da NVIDIA tem o conteúdo completo! Entre lá, cadastre-se para receber todas as informações sobre esse lançamento e leia ainda mais sobre esses monstros para ir alimentando a sua ansiedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Por dentro do Black Friday do KaBuM!

Por dentro do Black Friday do KaBuM!. Participante em 12 edições da maior promoção anual da internet, o e-commerce se prepara para surpreender novamente milhões de visitantes, em busca dos melhores descontos. Enquanto a data tão esperada não chega, vamos relembrar como foi o evento em 2019.