O setor tecnológico está ficando cada vez mais livre de amarras – melhor assim. Literalmente: segundo um levantamento da Research and Markets, a tecnologia sem fio (wireless) deve ampliar seu faturamento global para US$ 141,1 bilhões até 2025 – isso inclui periféricos e acessórios. Para nós, usuários, muita comodidade e o fim da bagunça dos cabos.

Não precisamos ir muito longe para perceber essa tendência: marcas como a Logitech estão sempre em evidência, aparecendo em mouses, teclados, headsets gamer como um G535 e outros periféricos de informática durante lives de criadores de conteúdo, ligados aos consoles de mesa ou mesmo no trabalho, durante reuniões por videoconferência – até mesmo quando você só quer se concentrar e ouve suas músicas no PC, é bem provável que pelo menos dois dispositivos sem fio estarão envolvidos nesse processo.

headsets wireless Logitech

Imagem: Logitech

Por um mundo wireless

O maior atrativo disso é a comodidade e, claro, a facilidade de instalação: você não vai ter que ficar tropeçando em fios e cabos, ou se preocupar com conectores desencaixados. A maior parte dos acessórios sem fio segue o conceito plug and play, então é só espetar o seu favorito em uma saída dedicada e voilá – pronto para uso.

O visual também tende a agradar, já que os periféricos são desenhados para públicos específicos: mouses como o G502 X são comumente encontrados em gaming setups, com suas luzes em RGB e alta precisão e configuração, ao passo que modelos como o MX Anywhere 3 são mais voltados a ambientes de escritório, pela elegância.

mouse gamer Logitech G502 X

Imagem: Logitech

Essa não é nem uma premissa nova: você deve lembrar da era dos consoles com joysticks cabeados, ter que se sentar apenas na proximidade que o fio permitir – o do PlayStation 2 tinha dois metros e meio. Aí veio o PlayStation 3, que introduziu o SixAxis e o DualShock 3, ambos com conectividade bluetooth e, de repente, a jogatina ficou mais confortável, levando a um aumento na variedade de televisores de telas maiores, sons mais espaciais…

O ponto é: a tecnologia wireless é uma precursora de inovação. A cada novo lançamento, as empresas se empenham em tornar seus produtos mais e mais precisos, consequentemente elevando a qualidade dos produtos com os quais eles se conectam. Jogos começam a usar uma gama maior de funções em um mouse com vários perfis de usuário, TVs ficam maiores e mais cristalinas, baterias são ampliadas e ganham durabilidade – você consegue ver o processo.

mouse gamer wireless - sem fi0 - Logitech

Imagem: divulgação

Com o aumento dos acessórios sem fio e sua crescente adoção por todos os setores da indústria, é bem óbvio que esses periféricos vão ficar mais e mais precisos e eficazes. A questão, tão logo, não será sobre “ter fios” ou não, mas qual será o modelo sem eles que você poderá escolher.

Opções certamente não faltam. Qual você vai escolher?

LOGITECH MUNDO WIRELESS

Se você também quer dar mais um passo rumo a este mundo livre de fios e cheio de praticidade, no dia 28 de setembro – mais uma quinta-feira de transmissão ao vivo – a live do KaBuM! TV especial de Logitech Mundo Wireless vai trazer uma seleção de ofertas e cupons de desconto. Fica ligado e já anota na agenda.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress