Início Tecnologia Professor que já morreu ainda dá aulas online em universidade

Professor que já morreu ainda dá aulas online em universidade

Curso de história da arte de uma universidade canadense é praticamente todo baseado nas aulas gravadas pelo mestre que faleceu em 2019

Fraçois-Marc Gagnon, professor de história da arte da Concordia University, em Montreal, no Canadá, morreu em 2019 – ainda antes da pandemia de Covid-19. Mas seus ensinamentos e palestras continuam vivos no catálogo de cursos online da universidade canadense.

professor
foto: Université de Montréal / divulgação

O assunto curioso veio à tona quando Aaron Ansuini, um estudante da Concordia University descobriu que seu professor de história da arte não estava mais vivo. Em um tuíte ele compartilhou sua surpresa.

“Acabei de descobrir que o professor deste curso online que estou fazendo morreu em 2019 e ele tecnicamente ainda está dando aulas, já que ele é literalmente meu professor para este curso”, escreveu Ansuini. “Estou aprendendo com as palestras gravadas antes de sua morte”.

As aulas online estão sendo conduzidas por outro professor e dois auxiliares. Mas todo o conteúdo são as gravações deixadas pelo falecido professor Gagnon.

As músicas e gravações de artistas são normalmente lançadas mesmo de forma póstuma. Se a gente pensar bem, todo o conteúdo online e das redes sociais também sobrevivem após a partida dos titulares das contas. Mas o fenômeno é inovador no ensino superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES