Samsung firma parceria com LG para fornecimento de painéis OLED
Com acordo firmado com sua principal concorrente, Samsung pode retornar ao setor de TVs de alto padrão, abandonado por ela em 2015By - Rafael Arbulu, 16 maio 2023 às 12:34
A LG Display será a fornecedora oficial de painéis para Smart TVs OLED da Samsung – e a parceria entre as duas sul-coreanas deve começar a valer já para o próximo trimestre, segundo informações vindas de fontes ouvidas pela Reuters.
A parceria vem em um momento bem complicado para a LG, já que a empresa vem relatando prejuízos consecutivos na sua divisão de displays, mesmo sendo a fornecedora de diversas empresas do setor. Os termos do acordo com a Samsung – sua maior concorrente, vale citar – ainda são desconhecidos.
Na parte técnica, a Reuters afirma que a parceria vale para painéis de 77 e 83 polegadas, justamente o formato que a Samsung abandonou em 2015. Na época, a sul-coreana dona dos smartphones Galaxy afirmou que tais painéis eram excessivamente caros de produzir, preferindo se manter firme na fabricação de modelos menores e de outros dispositivos. A LG, no entanto, seguiu na oferta.
Ao que indicou a agência de notícias, a LG deve produzir dois milhões de unidades dos painéis ao longo do ano que vem, ampliando o volume para três milhões e cinco milhões nos anos seguintes. Nestes parâmetros, a Samsung pode superar a Sony como a segunda maior fornecedora de TVs OLED de grande porte do mundo.
A parceria deve significar um avanço importante para a LG, comercialmente falando. A empresa vem operando esta parte dos seus negócios com capacidade reduzida, devido a vários fatores. Um desses fatores, no entanto, é justamente a demanda reduzida de TVs de alto padrão – convenhamos, entre um OLED de 50 polegadas e uma de 70 polegadas ou mais (e um preço exorbitante), a escolha do consumidor não é das mais difíceis.
Segundo a Reuters, a expectativa é a de que as encomendas advindas da Samsung se traduzam em pelo menos US$ 1,5 bilhão (R$ 7,36 bilhões) a mais no faturamento total da LG Display – isso para o volume inicial, no primeiro ano do acordo.
Naturalmente, as fontes da agência falaram em condição de anonimato por estarem perto demais das negociações. A Samsung e a LG também não comentaram o assunto.
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