Por padrão, o Windows 11 precisa de 4 GB de RAM para funcionar. Por conta disso, muitas máquinas antigas não suportam a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Pensando nisso, uma modificação, chamada Tiny 11, foi criada.

Sua principal característica é remover componentes desnecessários para reduzir o volume do sistema operacional, baixando a exigência para 2 GB de RAM. No entanto, um hacker foi além e, usando uma máquina virtual, conseguiu rodar o Windows 11 com apenas 196 MB de RAM.

Obviamente, como era de se esperar, não foi fácil rodar o Windows 11 em uma máquina com tão pouca memória. Por isso, ele recebeu muitas telas azuis da morte até que conseguisse inicializar o sistema de forma estável.

Ele conseguiu rodar o Gerenciador de Tarefas – isso, claro, depois de mais de trinta minutos de telas azuis tentando iniciar o sistema e mais quinze até que o gerenciador abrisse completamente.

 

O sistema da Microsoft já conta com ferramentas integradas para compactar memória e para trabalhar com níveis baixos de RAM. No entanto, é impressionante que tão pouca memória tenha sido suficiente para rodar o Windows 11 – mesmo que demorando muito para ser iniciado.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários