Windows 11: checagem de requisitos pode ser burlada com um simples comando
Apenas um pequeno parâmetro é o suficiente para fazer o upgrade para o Windows 11 sem passar pela checagem de requisitos. Saiba como!By - Alvaro Scola, 13 outubro 2023 às 15:11
A instalação do Windows 11 pode ser realizada de forma fácil, mas alguns usuários precisam recorrer a soluções não tão práticas para burlar seus requisitos. Mais recentemente, uma forma mais simples de realizar o upgrade sem atender aos requisitos tem sido divulgada.
No X (antigo Twitter), o usuário Bob Pony mostrou que é possível instalar o Windows 11 passando pelo processo de checagem de requisitos apenas com o comando “/product server”. O processo, apesar de estar ficando popular agora, havia sido revelado em um fórum vietnamita há aproximadamente um ano atrás.
HUGE GROUND BREAKING DISCOVERY! ?
To ALL users that don't meet the artificial requirements for Windows 11, I GOT SOME GREAT NEWS TO SHARE!
When adding "/product server" switch to setup.exe in the Windows 11 setup directory, it BYPASSES the Windows 11 hardware requirement checks. pic.twitter.com/Ig5FtQhOID— Bob Pony ✨ (@TheBobPony) October 8, 2023
Desta forma, o processo completo basicamente consiste em montar a imagem do Windows 11 em sua instalação atual do Windows e, ao invés de executar o setup com um clique duplo, executá-lo através do Prompt de comando com o parâmetro acima, como mostra a imagem no X.
O truque foi testado até o momento na versão Canary do Windows, ou seja, o mesmo deve funcionar pelo menos até a versão 23H2 do sistema operacional. Entretanto, assim como todo procedimento não oficial, existe a possibilidade de a Microsoft mudar isto em uma futura atualização.
Windows 11 ainda não é tão popular quanto o Windows 10
Tendo sido lançado há praticamente dois anos, uma pesquisa ainda mostra que o Windows 11 tem um longo caminho pela frente para superar o seu antecessor. Enquanto o Windows 10 detém mais de 70% do número de usuários, o atual sistema operacional da Microsoft detém pouco mais de 20%, segundo números levantados pelo StatCounter.
Apesar de ainda estar longe de ser popular, os últimos rumores apontam que a Microsoft pretende lançar o Windows 12 em algum momento de 2024.
Via: Tech Spot
Comentários