Na semana passada, a Microsoft acabou voltando atrás em uma decisão para passar a permitir que o Windows 11 fosse instalado em PCs mais antigos, que não teriam o hardware sugerido para rodá-lo. Apesar da notícia parecer ser boa, um grande contra pode existir para estes usuários.

De acordo com informações novas obtidas pelo The Verge, os PCs originalmente sem suporte ao Windows 11 correm o risco de ficar sem as atualizações de segurança e de drivers, que são distribuídas através do Windows Update. 

De forma geral, isso quer dizer que apesar do Windows 11 poder funcionar em PCs mais antigos, mesmo que oficialmente, as pessoas precisarão ter os requisitos mínimos oficiais divulgados anteriormente para poder usufruir do sistema operacional de forma completa e apropriada.

O motivo para esta decisão, apesar de ainda não estar explicado, provavelmente está relacionado ao fato de que uma simples atualização poderia fazer com que o sistema deixasse de funcionar corretamente em alguns hardwares.

Windows 11 não pode ser instalado como atualização em alguns casos

Apesar desta notícia surpreender alguns usuários, esse movimento da Microsoft já poderia ser esperado. No caso de quem possui um PC sem o TPM 2.0, a instalação do Windows 11 só pode ser realizada de forma “limpa”, ou seja, já não era possível fazer uma atualização direta a partir do Windows 10 sem formatar o PC.

Não somente isso, nesta semana, a Microsoft chegou até mesmo a atualizar a sua ferramenta para checar a compatibilidade com o novo sistema operacional, mas os requisitos pedidos por lá continuam sendo praticamente os mesmos desde que o novo sistema foi anunciado oficialmente. Para saber como testar o Windows 11 fazendo uma instalação limpa, confira esta matéria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários