Windows 7 é executado em PC com 5 MHz e 128 MB de RAM
Ao fazer modificação para Windows 7 rodar com 5 MHz e 128 MB de memória RAM, o sistema levou quase meia hora para inicializarBy - Alvaro Scola, 27 dezembro 2022 às 14:13
O Windows 7 foi lançado em 2009 e foi considerado por muitos usuários como um dos melhores sistemas operacionais criados pela Microsoft. Agora, pouco depois de uma década, um youtuber não se esqueceu deste clássico e o executou de uma forma bem diferente do comum.
Em seu canal do YouTube, NTDEV publicou um vídeo em que mostra o Windows 7 sendo executado em uma máquina virtual com apenas 128 MB de memória RAM e um processador virtual com frequência de 5 MHz.
O tempo para inicializar o sistema foi de aproximadamente 28 minutos, algo não muito bom mesmo para a época de ouro do sistema da Microsoft em que muitos usuários ainda utilizavam HDs, uma vez que SSDs começavam a se popularizar.
Outro ponto que impressiona no feito alcançado por NTDEV é que a máquina virtual criada não atende nem de perto os requisitos mínimos oficiais do Windows 7. O sistema, que tinha versões 32 e 64-bit, exigia pelo menos um processador atuando com frequência de 1GHz e 1 GB de memória RAM.
Windows 7 foi modificado para rodar desta forma
Para poder fazer com que o Windows 7 rodasse com esta configuração bem modesta, NTDEV precisou desabilitar uma série de recursos do sistema. Um destes, por exemplo, foi a tela de login que não poderia ser exibida com menos de 50 Mhz de frequência.
NTDEV ainda inicia a máquina virtual com o processador trabalhando na frequência de 50 MHz e faz o downclock apenas depois para 5 MHz. Não somente isso, o Windows é iniciado no modo de Segurança, que consome menos recursos.
De todo jeito, com modificações ou não, o feito alcançado por NTDEV com o Windows 7 é incrível.
Via: Tom’s Hardware
Comentários