Em sua mais recente atualização, a Microsoft liberou o app Windows 365 para usuários do Windows 10 e Windows 11. Em essência, o app permite que você crie o seu próprio “PC virtual”, usando-o por meio de seu próprio desktop, mas também remotamente, por outros dispositivos compatíveis.

Vale lembrar, porém, que o uso pleno do Windows 365 requer uma assinatura, disponível em planos mensais a partir de R$ 153,60, segundo o site da Microsoft. Há planos destinados a usuários menores e também para grandes corporações.

Captura de imagem mostra tela inicial do Windows 365

Imagem: Microsoft/Divulgação

O Windows 365 foi anunciado pela Microsoft em julho do ano passado, sendo liberado para o Brasil no mês seguinte. Baseado na mesma metodologia do Office 365 (que permite o uso via nuvem do Word, Excel e outras aplicações de escritório), o serviço foi construído na mesma tecnologia do Azure Virtual Desktop, com um foco na produtividade e na preservação de instâncias de computador.

Na prática: você começa uma ação no seu desktop, fisicamente, e poderia retomá-la em outro dispositivo, por meio de uma interface direta do serviço. Essa interface, hoje, é o app Windows 365.

Obviamente, sendo um serviço de “máquina virtual”, os valores de assinatura dependem da configuração desejada: o preço de R$ 153,60 mencionado acima, por exemplo, corresponde a uma máquina em cloud computing com 4 GB de memória e armazenamento de 64 GB, mas é possível escalar tudo isso para até 32 GB de RAM e 512 GB de espaço.

O app em si já se encontra disponível dentro da loja do Windows (no seu computador, clique em “Pesquisar” na barra de tarefas e digite “Microsoft Store”. Na próxima tela, é só buscar pelo Windows 365 e fazer o download. Alternadamente, você pode clicar aqui.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários