Windows 11 ganha requisitos oficiais para rodar aplicativos Android
Ao todo, Microsoft lista 6 características essenciais que o seu PC precisa ter para conseguir executar apps mobile no Windows 11By - Marcelo Rodrigues, 18 fevereiro 2022 às 10:28
Desde antes do lançamento do Windows 11, vazamentos já indicavam que a nova versão do sistema operacional poderia ter suporte a aplicativos Android. Tempos depois, a Microsoft confirmou o rumor e testou a função com membros do programa Insider. Agora, a função está disponível a todos. Ou quase isso.
Afinal, a compatibilidade dos apps mobile no novo Windows depende não só da liberação do software “Windows Subsystem for Android“, mas também de outros detalhes da plataforma e até mesmo alguns requisitos de hardware.
Requisitos para rodar app Android no Windows 11
Quem fala sobre o tema é a própria Microsoft, que atualizou sua página de suporte esta semana para listar especificações que o seu PC precisa ter para conseguir rodar os aplicativos Android sem problemas.
Além de a máquina já precisar estar com o Windows 11 instalado e atualizado para o pacote de update 21H2, existem 6 grandes itens que a empresa indica como essenciais para a tarefa. Confira:
- Memória: 8 GB (mínimo) ou 16 GB (recomendado);
- Armazenamento: SSD;
- CPU: seu processador deve estar listado nos requisitos oficiais do Windows 11 (Intel Core i3 de 8ª geração, Ryzen 3000, Snapdragon 8c ou superior);
- Arquitetura do processador: x64 or ARM64;
- Virtual Machine Platform: requisito opcional para virtualização que precisa ser habilitada no Painel de Controle do sistema;
- Conta Amazon: porque o download dos apps é feito por meio da AppStore da empresa.
Se o seu computador estiver dentro dessas características, basta rodar o Windows Update e instalar o patch opcional KB5010414, que traz ao Windows 11 uma prévia pública da integração com os aplicativos feitos originalmente para o Android.
E aí, pretende testar os apps de celular no conforto do monitor do seu notebook ou desktop? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários do blog KaBuM!.
Via: Windows Latest
Comentários