Windows 11: Microsoft remove “PCs não compatíveis” do programa Insider
Usuários que instalaram o Windows 11 em PCs com um hardware não compatível estão sendo removidos do programa Insider. Microsoft sugere usar o Windows 10By - Alvaro Scola, 1 setembro 2021 às 9:47
Desde que surgiram as primeiras imagens do Windows 11 na internet, os usuários conseguiram fazer a sua instalação em PCs não compatíveis com alguns truques sem ter muitos problemas. Agora, a Microsoft começa a “remover” estes usuários e instalações de seu programa Insider.
A mensagem de erro com tal “banimento” pode ser vista no Windows Update através das configurações do Windows 11. Ao tentar fazer uma atualização pelo método tradicional, usuários em PCs não compatíveis verão uma mensagem sugerindo que voltem a usar o Windows 10.
Microsoft havia liberado instalação do Windows 11 em PCs mais antigos
No fim do mês de agosto, a Microsoft havia anunciado que seria possível fazer uma instalação limpa do Windows 11 em PCs mais antigos, mas não informou quando tal processo seria iniciado. Já poucos dias após o anúncio, foi descoberto que essas instalações também poderiam acabar ficando sem o acesso a atualizações de segurança e drivers.
O Windows 11 será lançado no dia 5 de outubro de 2021, sendo que usuários do Windows 10 com PCs compatíveis poderão fazer o upgrade de forma gratuita. Para saber como fazer uma instalação limpa do sistema, confira esta matéria.
Comentários