O Windows 11 trouxe muitos recursos novos para seus usuários, mas tem tido alguns problemas com as atualizações. E, agora que a versão 22H2 está sendo liberada, o público com processadores da AMD está enfrentando alguns problemas de performance com o sistema da Microsoft.

O problema em questão está relacionado a uma função do Windows 11 executada em segundo plano que distribui tarefas em diferentes núcleos dos processadores. De acordo com testes feitos pelo site TechRadar e pelo usuário CapFrameX, do Twitter, o sistema não consegue trabalhar bem os chiplets duplos presentes nos processadores mais recentes da AMD, incluindo modelos da série Ryzen 9.

Ao desabilitar um dos núcleos e funções relacionadas à parte multitarefa do sistema, a performance na hora de jogar subiu em aproximadamente 30%. No jogo Metro: Exodus, sendo executado em um Ryzen 7950X, a taxa de FPS foi de 151 para 176 com a mudança.

AMD está ciente do problema no Windows 11

Em seu site, a AMD publicou um comunicado em que confirma que recebeu os relatos de jogadores tendo problemas de performance não apenas no Windows 11, mas como também no Windows 10. Entretanto, a empresa disse que está investigando os casos e que, até agora, não identificou uma grande diferença de performance.

Além disso, a empresa ressalta que outros aspectos, como a engine do jogo e a escolha de memórias também podem afetar a performance. Assim, esse fenômeno não seria exatamente novo ou inesperado.

Antes da AMD, vale ressaltar que usuários de placas Nvidia também tiveram problemas com a versão 22H2 do Windows 11. A empresa, entretanto, já lançou um novo driver que corrigia o bug em questão que afetava o monitoramento de recursos através do Gerenciador de Tarefas do sistema.

Via: Extremetech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários