Desde que foi anunciado, o Windows 11 chamou a atenção pelas mudanças nos visuais, mas o fato de requerer o TPM 2.0 para ser instalado não foi bem visto pelos usuários. Já nesta semana, uma atualização mudará os requisitos necessários para rodar o novo sistema em máquinas virtuais.

Na quarta-feira (15), a Microsoft liberou a build 22458 do Windows 11, que trouxe algumas novidades como um aplicativo para dar dicas de como usar melhor o sistema. Já na publicação que mostra as novidades da versão, a Microsoft também alertou que mesmo para rodar o sistema dentro de uma máquina virtual, os requisitos passaram a ser os mesmos de PCs físicos a partir de agora.

Dessa forma, mesmo quem quiser usar o novo sistema da Microsoft em uma máquina virtual precisará habilitar o TPM 2.0 e o Boot seguro.

Como seguir usando o Windows 11 em máquinas virtuais

Por enquanto, a recomendação da Microsoft consiste em criar uma máquina virtual de “Geração 2” no Hyper-V, que já é capaz de oferecer o suporte ao TPM 2.0. Já como nota o site XDA-Developers, no Mac, o Parallels também é capaz de fazer esta emulação e, assim, o Windows 11 deve continuar funcionando por lá.

Quem já tinha instalado o Windows 11 em uma “máquina virtual não compatível” continuará conseguindo usar o sistema operacional, mas provavelmente ficará sem acesso a atualizações. Por sua vez, como a Microsoft já havia mencionado, uma instalação limpa do sistema pode ser feita em “hardwares virtuais (ou não) compatíveis”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários