WhatsApp: nova versão roda app no PC mesmo com celular desligado
Além de não depender mais do celular para receber mensagens e notificações, nova versão do WhatsApp Desktop promete ser mais rápida. Saiba como baixá-la!By - Alvaro Scola, 17 agosto 2022 às 8:28
Após ter passado por um período de testes, a versão repaginada do WhatsApp Desktop acaba de ser lançada para o Windows com algumas novidades. Uma delas, por exemplo, permite que mensagens e notificações sejam recebidas mesmo quando o celular está desligado.
Anteriormente, para usar o mensageiro de forma nativa no PC, os usuários precisavam realizar um download manual através de seu site oficial. Agora, o novo aplicativo, que não depende mais do electron ou versão web, pode ser baixado através da Microsoft Store sendo que até mesmo o site oficial do WhatsApp já direciona o usuário para a loja.
Oh wow, the new version of WhatsApp is now out of beta. It's a modern Windows app which replaces the old electron/web version. You can receive messages without the app being turned on, and you don't need to be connected to a phone.
Download: https://t.co/10uMAH7SHI pic.twitter.com/6Xh1KKqsh0
— Daniel Paulino ?? (@kid_jenius) August 16, 2022
Além da possibilidade de receber notificações e mensagens com o celular desligado, a nova versão também promete ser mais rápida e otimizada para PCs.
No caso do MacOS, o WhatsApp Desktop também receberá uma nova versão, que por enquanto se encontra em fase de testes e que pode ser obtida através do programa TestFlight.
Como baixar o novo WhatsApp Desktop
Assim como foi informado acima, o processo para baixar o novo WhatsApp Desktop é bem simples, uma vez que o mesmo está mais integrado ao Windows. Confira:
1. Acesse este link no navegador de sua preferência;
2. Na página aberta, clique em “Get in Store app”;
3. Agora, clique em “Adquirir” e aguarde que o download seja realizado;
4. Ao abrir o programa pela primeira vez, faça o login ao escanear o código QR com o celular.
Pronto! A partir desse momento, o mensageiro já está configurado e não será mais necessário deixar o celular ligado para usá-lo no PC.
Via: The Verge
Comentários