Um dos recursos do Windows 11 mais aguardados pelos usuários é a possibilidade de utilizar os aplicativos nativos do Android nos PCs com o novo sistema operacional da Microsoft. A novidade estava prevista para 5 de outubro, data de lançamento do SO, mas ao que parece, poderá ser testada em primeira mão pelos participantes do programa Insider.

Na última atualização do Windows 11 para os testadores, a big tech parece ter disponibilizado o subsistema Android para o sistema operacional em fase beta, por meio da Microsoft Store. É justamente esse subsistema que fará os apps dos dispositivos móveis serem executados em hardwares com, no mínimo, 32 bits.

Subsistema Android na loja do Windows 11

Reprodução: Windows Latest

Apesar de figurar na loja, o subsistema Android parece não funcionar — ao menos por ora. Quando instalado em dispositivos com o beta do Windows 11, a aplicação redireciona o usuário para uma tela em branco que, em teoria, deveria exibir o primeiro conjunto de aplicativos do sistema operacional para dispositivos móveis.

Tela em branco do subsistema Android no Windows 11

Reprodução: Windows Latest

A lista informa que o subsistema exigirá computadores com no mínimo 8 GB de RAM, embora ele também possa ser instalado em dispositivos com 4 GB de RAM. A aplicação deverá funcionar sem maiores problemas em hardwares da Intel ou da AMD e é possível que o preview possa ser testado até o fim deste mês.

Vale lembrar que a execução de apps Android no Windows 11 será possível graças ao suporte desenvolvido pela Microsoft em parceria com a Amazon App Store. Embora o preview do recurso ainda não tenha sido, de fato, disponibilizado, o suspense servirá para que os Insiders possam listar quais apps vão figurar em suas máquinas.

Para você: quais aplicativos do Android não poderão faltar no Windows 11? Deixe a resposta nos comentários.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários