O Windows 12 (ou Next Valley, como é chamado internamente) ainda é um projeto em estágios iniciais e que deve ser lançado somente daqui uns bons meses. Contudo, é possível que a Microsoft tenha revelado uma prévia deste sistema operacional de forma acidental (ou não) em um recente evento.

Não são todos que perceberam, mas quem acompanhou atentamente ao Microsoft Ignite na semana passada pôde observar uma versão diferente do Windows, mais especificamente nos 42 minutos e 45 segundos da transmissão.

Protótipo do Windows 12

Durante a exibição dos novos recursos imersivos do Microsoft Teams para o Meta Quest, a big tech revelou uma versão do Windows nunca antes vista: uma barra de tarefas flutuante no canto inferior e outras ferramentas (como clima, ícones de sistema e caixa de pesquisa) nas extremidades do topo.

A prévia durou apenas um segundo, mas não passou batido aos olhos dos mais atentos.

Windows 12

Imagem: Reprodução/Microsoft

É claro que a interface pode tratar-se apenas de um modelo exclusivo do Microsoft Designer ou algo do tipo. Mas segundo fontes do editor sênior do Windows Central, Zac Bowden, a versão é uma representação do que a big tech planeja alcançar com o Windows 12.

Segundo ele, a ideia é que o protótipo de design proposto encontre um equilíbrio maior entre experiências com interfaces de toque e usuários com mouse e teclado — algo que a Microsoft pretende dimensionar em formatos de desktop, laptop e tablets.

Ainda de acordo com Bowden, há outras novidades do Next Valley que não foram demonstrados no evento, como uma nova tela de bloqueio/login e centro de notificações. Mas, bem, isso talvez seja um assunto para o futuro.

Só em 2024…

Por falar em futuro, é preciso reforçar que o Windows 12 ainda está em estágios iniciais e será fruto de um desenvolvimento de cerca de três anos. Ou seja, a interface exibida até pode ser do Next Valley, mas a versão final, que provavelmente será lançada em 2024, deve contar com muitas mudanças.

Resta saber como algo tão embrionário figurou na palestra principal da companhia. Das duas uma: ou alguém mais ansioso errou e terá de passar no RH da Microsoft nos próximos dias, ou a big tech quis soltar um easter egg sem considerar que ele poderia ser descoberto tão facilmente.

Fica a grande dúvida.

Via: Windows Central

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários