Tudo que é bom dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível. E com o Internet Explorer não foi diferente: na última terça-feira (14), o icônico navegador foi permanentemente desabilitado em diversas versões do Windows 10 por meio de uma atualização do Microsoft Edge.

Não que isso seja grande novidade: desde junho do ano passado, o IE foi aposentado pela Microsoft e perdeu suporte em diversas versões do Windows 10. Mas aposentado não significa morto e, por mais que não fosse recomendado, ainda era possível utilizar o browser.

Mas agora, “todos os dispositivos comerciais e de consumo restantes que ainda não foram redirecionados do IE11 para o Microsoft Edge foram redirecionados com a atualização do Microsoft Edge (de terça-feira)”, disse a Microsoft, acrescentando que os usuários não poderão reverter a mudança.

Em outras palavras, o Internet Explorer fez sua despedida final, já que não pode mais ser iniciado na maioria das versões de cliente do Windows 10.

O fim (de vez) do Internet Explorer

Contudo, a remoção do Explorer nas versões mais novas do Windows não acontecerá da noite para o dia. As referências visuais — ícones no menu Iniciar e na barra de tarefas — permanecerão no sistema operacional até que a Microsoft libere uma atualização não relacionada à segurança agendada para 23 de maio e atualizações de patch programadas para junho deste ano.

Resta agradecer por todas as alegrias que o browser nos proporcionou nestes quase 30 anos de vida.

Descanse em paz, Internet Explorer.

Via: USA Today

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários