Edge pode ganhar carteira de criptomoeda integrada ao navegador
Imagens compartilhadas no Twitter mostram recurso de carteira criptográfica dentro do navegador Edge de forma nativaBy - Cesar Schaeffer, 20 março 2023 às 16:07
A Microsoft pode lançar uma carteira de criptomoeda integrada ao Edge. A informação é baseada em capturas de tela extraídas de uma versão beta do navegador e compartilhadas no Twitter.
Newest in the gauntlet of questionable upcoming Microsoft Edge features, a crypto wallet ?
Not really sure how to feel about this kind of thing being baked into the default browser, what are your thoughts?
More screenshots of the UI in the next tweet ➡️ pic.twitter.com/GAUPiZGLIY— Albacore (@thebookisclosed) March 17, 2023
Carteira criptográfica no Microsoft Edge
É possível observar nas imagens que a carteira criptográfica está mesmo “embutida” no Edge – ou seja, para usá-la não será necessário a instalação de qualquer extensão. Dá para notar também que a tal carteira aceitaria vários tipos de criptoativos e ainda registrará as transações e o valor de suas moedas individuais à medida que flutuam.
Uma aba “explorar” traz notícias relevantes sobre o tema, e uma outra aba “ativos” permite a organização de NFTs. A carteira do Edge é “sem custódia”, o que significa que o usuário é o único proprietário e responsável pelas senhas e chaves de recuperação que permitem o acesso aos seus fundos.
Em um momento de inúmeros golpes envolvendo criptomoedas, a solução da Microsoft embarcada no Edge de forma nativa pode ser interessante, uma vez que o usuário não precisará confiar em qualquer instalação de serviços de terceiros para cuidar dos seus ativos. Mais do que isso, o novo recurso também pode incentivas usuários levemente interessados em explorar o mundo das criptomoedas.
Vale destacar que, apesar das imagens vazadas, nada garante que a Microsoft irá realmente lançar uma carteira criptográfica embarcada no Edge para todos os usuários. A empresa testa regularmente uma série de recursos que nunca chegam ao navegador – o mesmo acontece com o Windows e outros softwares da marca.
Via: ArsTechnica
Comentários