O Google Chrome é o navegador mais utilizado para acessar sites e que está disponível em diversas plataformas. Agora, o aplicativo do Google vai ganhar um recurso importante, mas que não deve ficar tão visível.

Em uma versão para desenvolvedores do Chrome, foi flagrado um recurso chamado “Quick intensive throttling after loading”. O mesmo fará com que páginas inativas ou carregadas em segundo plano executem menos códigos JavaScript.

Com isso, além do navegador passar a consumir menos memória, a tendência é que dispositivos móveis e notebooks também gastem menos bateria. Atualmente, vale notar, o browser já faz isso, entretanto, o intervalo que é de 5 minutos passará a ser de apenas 10 segundos.

Apesar da diferença ser expressiva, vale lembrar que isso não significa que o navegador passará a consumir 10% das CPUs. Tudo, é claro, dependerá do número de abas mantidas abertas pelo usuário.

Como testar o novo recurso do Chrome

O recurso deverá ser disponibilizado nos sistemas Windows, Linux, MacOS, Android e Chrome OS. Atualmente, a função já pode ser testada nas versões Canary e Dev ao seguir este procedimento:

1. Acesse este link e baixe a versão Canary do navegador. No Android, esta versão pode ser baixada através da Google Play por meio deste link;

2. Acesse o endereço “chrome://flags/#quick-intensive-throttling-after-loading” (sem as aspas) e mude seu valor para “Enabled”;

Como ativar o recurso do Chrome para salvar bateria - passo 1

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

3. Na mensagem que surge, clique em “Relaunch”.

Pronto! Agora, basta voltar a usar o navegador normalmente que o recurso já estará funcionando.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários