A Microsoft segue firme com seus aprimoramentos de softwares nativos no Windows 11. Desta vez, as novidades anunciadas para o Windows Insiders (o de testes) foram direcionadas para o bom e velho Bloco de Notas, que ganhou melhorias visuais, novos temas e otimizações em alguns de seus recursos.

A começar pelos upgrades de design, o bloco de notas foi redesenhado para o Windows 11: o editor de texto teve a interface de usuário atualizada para o novo sistema operacional, ganhou cantos arredondados e suporte para o tema Mica.

Mas o principal recurso neste aspecto definitivamente foi a chegada do modo escuro para o software, antigo sonho dos usuários. Por padrão, o Bloco de Notas vai se adaptar às preferências do sistema, mas os testadores poderão alterar manualmente nas novas configurações de software.

Já partindo para as otimizações funcionais, o programa incorporou as funções “Localizar” e “Substituir” em uma só barra — e bem mais bonita, por sinal. Antes, os recursos eram separados, mas essa nova atualização deve tornar a vida dos usuários do Windows 11 muito mais fácil.

Bloco de Notas Windows 11

Imagem: Divulgação/Microsoft

Por fim, a Microsoft permitiu que a funcionalidade “Desfazer” não se limite a apenas um passo atrás. É certo que o comando Ctrl + Z exclui apenas uma palavra por vez, mas poder retomar mais etapas definitivamente é um avanço — até porque errar é humano, certo?

A big tech reforça que há uma série de problemas na versão lançada, que inclui bugs de teclas de acesso, comportamento inesperado ao usar Shift + Clique para selecionar texto ou durante a rolagem do scroll do mouse.

Felizmente, essa versão está sendo testada no programa Windows Insiders e deve receber melhorias até que seja lançada para o público em geral.

Fonte: Microsoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários