Bing não será mais obrigatório em PCs com Windows na União Europeia
Em uma decisão da UE, a Microsoft deve permitir que os usuários do Windows substituam o mecanismo de pesquisa, bem como desinstalem o EdgeBy - Luiz Nogueira, 17 novembro 2023 às 7:43
Para se adequar às novas leis da União Europeia, a Microsoft deve fazer algumas mudanças importantes no Windows 11.
As principais incluem a possibilidade de desativar a pesquisa pelo Bing, remover o Microsoft Edge e até mesmo adicionar provedores de pesquisa personalizados.
Toda essa movimentação deverá ser seguida se a companhia quiser se adequar às exigências para cumprir a Lei de Mercados Digitais da Comissão Europeia.
Vale citar que, por enquanto, essas alterações estarão disponíveis apenas para aqueles que residem no Espaço Econômico Europeu (EEE), e servem para que “forneçam escolhas para os principais serviços”.
Mas não é só isso. Residentes do EEE poderão substituir alguns elementos do Windows 11, como a Cortana e o serviço de câmera, sem qualquer dificuldade se for constatado que eles moram na União Europeia, na Islândia, Liechtenstein ou Noruega.
“O sistema operacional usa a região escolhida pelo cliente durante a configuração do dispositivo para identificar se o PC está no EEE”, disse a empresa em uma publicação em seu blog oficial.
A Microsoft vai começar a testar as novas alterações em uma versão prévia do Windows 11, com planos para estender as mudanças para a versão anterior em breve. No entanto, os dois sistemas operacionais têm até 6 de março de 2024 para serem adequados às mudanças.
Microsoft e o Windows em outras plataformas
Enquanto isso, a Microsoft trabalha para lançar um app do Windows para dispositivos Apple (iPhone, iPad, Mac e PCs). Essa é uma forma de rodar o sistema operacional da empresa em qualquer lugar.
Mas não se engane, o app não vai substituir o sistema nativo do dispositivo. Ao que parece, ele vai servir como um hub central, que transmitirá uma cópia do sistema operacional da Microsoft a partir de um PC remoto e, com isso, permitir sua utilização.
Por enquanto, essa novidade está limitada apenas a contas empresariais da companhia e, portanto, ainda não há previsão para um lançamento mais amplo.
Via: The Verge
Comentários