Durante muito tempo, o Adobe Flash era praticamente necessário para navegar na internet sendo bastante utilizado em animações e banners. Ao passar por diversos problemas, principalmente relacionados a segurança e desempenho, a tecnologia passou a ser cada vez menos usada.

Tendo o seu suporte encerrado de forma definitiva pela Adobe em janeiro, agora, o Flash será removido de vez do Windows 10. Para isso, a Microsoft divulgou planos de remover o plugin do mesmo a partir de julho de forma obrigatória.

A ferramenta em questão responsável pela remoção, entretanto, já deve vir junto com a atualização de maio do sistema da Microsoft, também chamada de 21H1.

Flash pode ser removido antes com atualização manual

Apesar da intenção de remover o Flash através de atualizações automáticas do sistema, a Microsoft também disponibilizou um update para fazer a sua remoção manual. Assim, quem não quiser esperar até julho, já possui um método para removê-lo.

Para isso, o usuário precisará acessar a página de catálogo de atualizações do Windows 10 e baixar a atualização KB4577586 referente ao seu sistema. Após fazer a instalação, o Windows 10 poderá solicitar a reinicialização da máquina para remover de vez o plugin da Adobe.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários