Ao que parece, a RTX 4090 continuará sendo a placa de vídeo mais potente da série RTX 40 da Nvidia. Isso porque a RTX 4090 Ti, anteriormente cotada para ser o grande carro-chefe da linha, supostamente não está mais nos planos do Team Green.

A especulação vem do confiável leaker @Kopite7kimi, que estava há um tempo silencioso sobre a série RTX 40. É incerto como ele teria conseguido a suposta informação, mas em seu Twitter, o vazador demonstrou pessimismo ao comentar sobre a sucessora da RTX 4090.

“Receio que não haverá mais RTX 4090 Ti”, postou.

Vale mencionar que foi o próprio @Kopite7kimi que chegou a vazar as possíveis configurações da 4090 Ti. Em janeiro deste ano, o leaker sugeriu que o hardware teria GPU AD102, 18.176 núcleos CUDA (1.792 núcleos a mais que o modelo padrão), 24 GB de memória GDDR6X e TDP aproximado de 600 W.

Naturalmente que não há nada de oficial — até porque a tal placa nem mesmo havia sido confirmada pela Nvidia. Mas se isso for real, demonstra que a fabricante está satisfeita com a RTX 4090 e não vê ameaças na concorrência, mesmo com possíveis atualizações da série RDNA3 da AMD.

E ao invés de focar em um novo carro-chefe, o Team Green pode estar de olho em outros modelos da linha.

Menos RTX 4090 Ti, mais RTX 4060 e 4070

Isso porque @Kopite7kimi sugeriu que outras versões da RTX 4060 e RTX 4070 (no caso, SKUs totalmente novos)podem estar caminho. Supostamente elas usariam chips AD 106 e AD 103 menos potentes, respectivamente, usados em outras placas.

Mas ainda não está claro quão melhores seriam comparados aos modelos originais. E nem qual seria a estratégia da Nvidia em anunciar placas similares à de variantes já lançadas se as especificações fossem equivalentes.

Via: VideoCardz e PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários