Parece que, mais uma vez, o mercado de jogos para PC está prestes a mudar. Isso porque, até pouco tempo atrás, o uso de um SSD para rodar alguns games era apenas recomendado, não obrigatório. No entanto, isso foi alterado recentemente.

A Microsoft realizou o Xbox Games Showcase no último domingo (11) e, junto dele, revelou a data de lançamento do aguardado Starfield. Nas especificações mínimas, a empresa exige 125 GB de armazenamento em um SSD.

Obviamente, um único jogo exigir isso não quer dizer que todos daqui para a frente farão o mesmo, embora possa mostrar uma tendência na indústria. Um exemplo disso é a CD Projekt Red com Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077

Imagem: divulgação/CDPR

A empresa disse que pretende eliminar a exigência de HDs para rodar o game em suas especificações mínimas para substituí-las por SSDs. Isso, obviamente, está ligado ao fato de que o DLC Phantom Liberty não será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, que usam HDs convencionais.

No entanto, a companhia já confirmou que o jogo base para PC também será atualizado em breve para solicitar um SSD para rodar.

O jogo não vai simplesmente parar de funcionar nesses equipamentos, mas a CD Projekt Red vai interromper o suporte ativo para essa configuração, o que pode fazer com que os jogadores tenham problemas de desempenho e bugs.

Essa tendência também se reflete nos consoles da atual geração, o PlayStation 5 e os Xbox Series S/X, que contam com SSDs para carregamentos mais rápidos. Por conta disso, a transição de um para outro pode estar mais perto do que nunca.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários