Na última terça-feira (27), a Intel anunciou oficialmente sua nova linha de processadores de 13ª geração e a placa de vídeo Arc A770. Mas, além disso, a empresa revelou também o Unison, aplicativo que tem como objetivo conectar computadores com processadores da marca a smartphones.

O interessante dessa proposta é que isso não se aplica apenas a telefones Android – como acontece com a ferramenta do Windows para smartphones. Também é possível conectar dispositivos iOS.

Segundo a Intel, o processo para isso é bastante simples e permite que o computador replique quatro dos principais recursos dos smartphones conectados: atender chamadas, compartilhar fotos e vídeos, enviar e receber mensagens, e exibir notificações.

“A vantagem que podemos trazer para um usuário de PC com Windows bem projetado é não ter que escolher seu dispositivo com base no computador que possui. Eles têm um iPhone, um telefone Android, qualquer dispositivo que queiram usar poderá se conectar com esse recurso”, disse Josh Newman, vice-presidente de inovação móvel da Intel.

No entanto, Newman diz que os usuários do iOS podem ver “diferenças sutis” na experiência de uso do Unison, mas que a maioria dos recursos principais serão os mesmos.

Disponibilidade do recurso da Intel

Intel Core Raptor Lake

Imagem: Divulgação/Intel

Apesar de ter sido anunciado no mesmo dia dos chips de 13ª geração da empresa, a funcionalidade terá um lançamento bastante limitado no início, ficando restrito apenas para notebooks selecionados Intel Evo com processadores de 12ª geração das marcas Acer, HP e Lenovo.

Porém, a ideia é que, no próximo ano, a expansão aconteça para uma “gama muito mais ampla” de dispositivos.

Atualmente, alguns fabricantes, como a Samsung, possuem funcionalidade semelhantes em seus próprios computadores e dispositivos móveis. No entanto, essa parece ser a estratégia que a Intel encontrou para se diferenciar de seus concorrentes.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários