A RTX 4070 Ti ainda não foi lançada oficialmente — embora já esteja à venda em varejistas na Sérvia e Costa Rica — e, por isso, detalhes e características permanecem como incógnitas. Mas em meio a essa maré de suspense, a GPU figurou em um recente teste de benchmark, que constatou: ela é potente.

O teste envolveu o OctaneBench, que apesar de não ser um benchmark de jogos, funciona como um mecanismo de renderização de gráficos compatível com interfaces como Nvidia CUDA ou Metal (em hardwares Intel/AMD). O topo do ranking é formado por placas RTX série 40 da Team Green e, recentemente também foi adicionado um resultado da RTX 4080 (12 GB) cancelada RTX 4070 Ti.

RTX 4070 Ti > RTX 3090 Ti

Não há muitos detalhes sobre o teste, mas de acordo com os dados coletados pelo software, a RTX 4070 Ti alcançou uma pontuação de 725 pontos no OctaneBench 2020.1.

Teste benchmark RTX 4070 Ti

Imagem: reprodução/OToy

Apesar de ficar abaixo dos modelos RTX 4080 e 4090, a GPU mostrou-se 5% mais rápida que a RTX 3090 Ti — que até a metade deste ano era o carro-chefe da Nvidia. Em um comparativo menos justo, ela também foi considerada 7,25 vezes mais rápida que a GTX 980 (baseada em Maxwell GM204).

Empolgante? Com certeza. Mas vale frisar que não foi informado se a placa foi executada com overclock. Além disso, o teste exibiu apenas uma única pontuação e talvez sejam necessários outros benchmarks para resultados mais assertivos.

A boa notícia é mais testes devem ser vistos em breve. Até porque a RTX 4070 Ti deve ser anunciada no dia 5 de janeiro de 2023 e as análises serão publicadas um dia antes do lançamento.

Que a GPU traga mais surpresas — positivas, é claro.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários