Os testes de benchmark da RTX 4070 Ti, a nova placa de vídeo (GPU) que a NVIDIA vai colocar no mercado agora em janeiro, foram publicados, revelando algumas coisas que já esperávamos: comparativamente, o modelo tem desempenho próximo ao de seu predecessor direto (RTX 3070 Ti), mas com a metade da memória de vídeo – 24 GB para a anterior, 12 GB para a atual.

A notícia é especialmente relevante para os jogadores de PC, haja vista que o novo modelo, em alguns testes de renderização, se saiu até melhor mesmo com menor capacidade visual: dentro de programas como Octanebench, a RTX 4070 Ti foi um pouquinho mais feliz na renderização de recursos visuais como ray tracing.

Benchmark da RTX 4070 Ti vaza e mostra desempenho similar à geração anterior
Benchmark da RTX 4070 Ti vaza e mostra desempenho similar à geração anterior
Benchmark da RTX 4070 Ti vaza e mostra desempenho similar à geração anterior

O modelo será a nova entrada da linha intermediária da NVIDIA, sendo aproximadamente 40% mais lenta que a RTX 4080, esta sim, a principal GPU a ser trabalhada pela empresa. No que tange às placas de empresas concorrentes, a RTX 4070 Ti fica um pouco atrás da Radeon RX 7900 Plus da AMD.

Pelas imagens acima, a conclusão mais evidente para os não iniciados na montagem de PCs é: a RTX 4070 Ti é muito boa, ainda que intermediária, e pode ser uma boa pedida para quem quiser montar uma máquina com bom porte gamer, mas tem algumas restrições orçamentárias.

Falando nele, a NVIDIA vai posicionar o novo modelo no mercado a US$ 799 (R$ 4280,48), com lançamento previsto para 5 de janeiro de 2023. Ainda não há informações sobre o preço definitivo da RTX 4070 Ti no Brasil, nem tampouco a sua disponibilidade.

via Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários